Fotografia por: VALORANT Portugal

A RESET ergueu a taça do VALORANT Campeonato de Elite Cup S1 no Iberanime Lisboa após superar Arroz numa série de cinco mapas.

As duas equipas atingiram a final presencial após ultrapassarem uma chave de eliminação dupla e voltaram a medir forças, desta vez em BO5 com Bind, Ascent, Haven, Breeze e Icebox a serem os mapas escolhidos na fase de vetos.

O duelo anterior entre ambas na final superior do qualificador tinha terminado com uma vitória renhida de Tomás “tomaszy” Machado e companhia por 2-1, tendo todos os mapas sido resolvidos com vantagem pela margem mínima.

Na LAN, não podia ser diferente e o espetáculo do VALORANT nacional começou logo no Bind e Ascent onde Arroz e RESET cederam ao oponente as suas próprias escolhas, perdendo pelos parciais de 17:15 e 13:11 respectivamente.

A Arroz vinha de uma reviravolta de 6-11 para 13-11 e adiantou-se no BO5 com um 13-8 convincente no Haven, seguindo para o Breeze onde tinha a oportunidade de se sagrar campeã. No 4º mapa da série, a RESET aqueceu a final.

A vencer por 7-5 ao intervalo, a equipa de Nuno “silenttt” Rodrigues ampliou a sua vantagem para 11-5 mas voltou a permitir uma janela de recuperação para a Arroz, acabando a mesma por não ser suficiente para fechar as contas.

Após o 13-10 em Breeze para empatar novamente a grande final, a RESET partiu para a conquista do VALORANT Campeonato de Elite Cup S1 com a exibição mais dominante da tarde, vencendo o Icebox por uns expressivos 13-5.

Com Carlos “k0mpa” Nunes como MVP (242 ACS), a equipa leva os 1.500€ do primeiro lugar para casa e o troféu, já a Arroz terá de se contentar com os 1.000€ destinados ao segundo classificado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB