A Rare Atom não chegou a acordo com a sua equipa de Counter-Strike para a renovação dos seus contratos, vendo a mesma deixar os seus quadros.
Com o mesmo núcleo duro desde 2019 (advent, kaze e JamYoung), a equipa chinesa era a melhor do seu país e sempre candidata as vagas asiáticas nos Majors de CS:GO, ficando a uma vitória da qualificação para Paris.
Desde o rebrand da Vici Gaming para Rare Atom em 2022, o quinteto não foi capaz de alcançar nenhum Major (o último em que esteve foi Katowice em 2019) mas continuou a disputar torneios de tier 1, tal como a EPL XVII.
About Our CSGO Team Roster Change, please read our announcement picture below for details.#CSGO #RA pic.twitter.com/PpbBLNxXZI
— Rare Atom (@rare_atom) August 7, 2023
Apurada para a próxima edição da ESL Pro League, a equipa irá manter-se junta e está no mercado para procurar uma nova organização, já a Rare Atom confirmou que isto não é o fim das suas aventuras no cenário de Counter-Strike.
No seu comunicado, a mesma informou que irá continuar a apostar em talento chinês e que já está a preparar um novo plantel para a temporada que se avizinha, deixando agradecimentos aos jogadores que se encontram de saída.
A Rare Atom era composta pelos seguintes elementos:
Zhuo “advent” Liang
Andrew “kaze” Khong
Yi “JamYoung” Yang
Jingxiang “Mercury” Wang
Qianhao “Moseyuh” Chen
Xielin “k4Mi” Zhu (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.