A QuartetoDos5 sagrou-se campeã universitária de VALORANT neste sábado e vai representar Portugal nas finais do Red Bull Campus Clutch em São Paulo.
A final nacional foi disputada à melhor de 3 mapas entre os vencedores dos dois qualificadores abertos, repetindo-se o duelo que já tinha decidido a primeira equipa nesta final – QuartetoDos5 e RecursoPeek.
Favorita ao título, a equipa de Bati não decepcionou quem a segue e, apesar de ter passado por algumas dificuldades no Pearl (13-9), não comprometeu o seu objetivo com uma vitória limpa no Haven por 13-5.
TEMOS CAMPEÕES NACIONAIS! 🏆🇵🇹
QuartetoDos5 vence a Final Nacional do Red Bull Campus Clutch frente a RecursoPeek (2-0) 🔥
Parabéns @BatiVal_, @StepaGG, @furyan2k, @swwvlr e @k1zpawn 👏 Rumo à Final Mundial em São Paulo, entre 11 e 16 de dezembro 💥#dáteaaasas pic.twitter.com/Nxoem3Bjet
— Red Bull Portugal (@redbullPOR) November 12, 2022
Após sagrar-se campeão português, Simão “Stepa” Stepanov afirmou: “É por isto que levamos este jogo tão a sério. Jogámos ao máximo, respeitámos o adversário e merecemos esta vaga. Agora, é representar Portugal no Brasil”.
Com dois dos jogadores que levaram Portugal ao título de vice-campeã mundial na edição de 2021 em Madrid, a QuartetoDos5 vai viajar até ao Brasil para disputar as finais mundiais de 20.000€ entre os dias 11 e 16 de dezembro.
Estes são os jogadores que vão vestir a camisola nacional e lutar pelo título:
Afonso “furyan” de Sousa (Universidade de Coimbra)
Ian “k1zpawn” Rebelo (Universidade do Minho)
Diogo “sw” Lopes (Universidade da Beira Interior)
Simão “Stepa” Stepanov (Instituto Superior de Tecnologias Avançadas)
Miguel “Bati” Batista (Instituto Superior Técnico)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.