A pergunta colocada por muitos fãs e curiosos em relação ao FPS da Valve recebeu uma resposta muito clara nos últimos dias. O atleta Martin “STYKO” Styk revelou quando recebeu em 2023 e explicou os valores.

Um total de 461 mil euros. Foi este o surpreendente valor que o atleta revelou ter recebido ao longo de 2023 com a sua ligação ao Counter-Strike competitivo.

Longe de ser um dos atletas mais bem pagos na modalidade, o experiente jogador de 27 anos revelou que mensalmente consegue 12,500 euros de salário na Apeks. Fazendo um total de 150 mil euros ao ano, este valor não representa ainda assim a maior fatia do seu income.

Entre as variáveis presentes nas contas finais estão parcerias pessoais, o dinheiro feito com os canais de YouTube e Twitch, valores relativos a prémios na Apeks e, especialmente, o chamado ‘sticker money’.

É mesmo deste último ponto que o atleta terá recolhido a maior parte dos seus ganhos em 2023. Sem revelar o valor exato dos lucros de ter o seu nome nos autocolantes do último Major de Counter-Strike: Global Offensive, o atleta sublinhou que este foi o ano em que mais ganhou.

Apesar de tudo, os prémios monetários com a Apeks acabaram por não representar uma grande fatia deste bolo, sendo que apenas 13 mil e 500 euros foram provenientes das participações em torneios. Do valor total, 50% foi entregue à organização e o restante aos cinco atletas e dois treinadores, de igual modo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB