Os primeiros qualificadores rumo ao Major arrancaram esta segunda-feira e nas regiões das ‘américas’ também não foi diferente, com o sonho dos técnicos portugueses intacto.
Nos confrontos sul-americanos, as surpresas foram poucas no dia de arranque do primeiro qualificador aberto. Com 16 equipas a restar em competição, destaque claro para a permanência dos técnicos portugueses na ODDIK, Filhos de D10S e Yawara.
[PGL Major – SA Open #1 | CS2]
Fim do primeiro dia no Open RMR SA #1 Seguimos.
Valeu todo mundo que torceu e colou na live
⚔️ WO
⚔️ SUGOI e-Sports (13-4)
⚔️ TriboDosIdosos (13-4)
⚔️ NightcrawlerS (13-1)
⚔️ detervasKen (13-6)Nos vemos amanhã para mais #GoODK #ODayK pic.twitter.com/gZihJWjkRZ
— ODDIK (@ODDIKgg) January 9, 2024
Ricardo “JTR” Júnior, Cristiano “D10S” Carvalho e Miguel “ner0” Videira garantiram a presença nos ‘oitavos’. A ODDIK defrontará adalYamigos esta terça-feira na ronda de abertura, já a Filhos de D10S terá a BLOCKKSTAR pela frente. A Yawara do técnico “ner0” e do jovem “stAx” encontram a Case – onde se encontra o português Lucas “zander” Carvalho.
Entre os restantes emblemas em prova, alguns dos favoritos continuam a lutar pelas vagas – Casos de Legacy [que conta com o português Américo Verde na estrutura] e O PLANO.
Na América do Norte não foi diferente
O qualificador norte-americano também arrancou esta segunda-feira e os principais favoritos continuam em prova para agarrar um dos lugares no qualificador fechado.
A Liquid permaneceu viva ao lado de NRG e LOS, três principais candidatas à passagem para a próxima fase.
Nos duelos dos oitavos de final, a Liquid defrontará bubibabu, a LOS terá a Bloons Tower Defense 6 pela frente e NRG lutará contra MOLEGAN.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.