Foi ontem anunciado pelo próprio jogador que decidiu finalizar a sua carreira enquanto jogador, Markus “pronax” Wallsten é sem dúvida uma das grandes figuras que teve um papel crucial naquilo que foi o crescimento exponencial que o cenário competitivo sofreu entre os anos de 2013 e 2015. Enquanto capitão da equipa dos FNATIC entre Novembro de 2013 e Novembro de 2015, capitaneou o primeiro quinteto a vencer um Major oficial organizado com o apoio da VALVE, a empresa que desenvolve o jogo.
As of today I am officially retired from competitive CS:GO and I would like to sincerely thank everyone that have supported me through my career as a player. ❤️
I am moving on to something bigger than myself. Full statement will be released in the future. CU all soon! 👀👊 pic.twitter.com/vPJ6yDaobs
— pronax (@GODpronax) 30 de maio de 2019
Vencedor de três Majors e com um um total estimado de 230,279$ arrecadados em prémios ao longo da sua carreira, sem dúvida que abandona a sua carreira competitiva com o seu armário dos troféus bem recheado. Depois da passagem de dois anos pela equipa dos FNATIC, pronax foi saltando entre as equipas dos Ancient, Godsent, Envoy e Chaos. Mas o que é certo é que os grandes pódios e vitórias nunca mais voltaram às mãos do capitão sueco. Ainda que tenha vencido alguns eventos, nunca mais voltou a voar tão alto como conseguiu fazer com a camisola dos FNATIC.
Quanto ao futuro, o agora ex-jogador anunciou que irá integrar um projecto maior do que ele próprio, havendo ainda indicações de que se manterá ligado à industria dos esports tendo em conta que a conhecida agência de talentos GLHF Agency anunciou também através da rede social Twitter que irá continuar a trabalhar com pronax no futuro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.