O jovem brasileiro de 21 anos Lucas “lub” Baracat colocou a carreira em suspenso devido à pressão dos pais e falou abertamente sobre o tema na rede social X.
“Nunca fui de ter muito apoio familiar no CS, talvez [por os pais] serem cirurgiões e a realidade deles ser outra”, começou por referir o atleta que representava a FURIA Academy.
Com passagens por DETONA, MIBR Academy, O PLANO, INTZ e, mais recentemente, a academia da FURIA, “lub” destacou ter sido sempre resistente à pressão dos pais para deixar de jogar. “Sempre segurei as pontas para jogar até onde dava”, referiu.
Salve rapaziada! Nunca fui de ter muito apoio familiar no cs talvez por serem cirurgiões e, alem de a realidade deles ser outra especialmente em relação a $ (como se o dinheiro do cs fosse pouco a ser dinheiro de pinga kkk) e terem a mente bem fechada em relação a profissão.…
— FURIA lub9 (@lubfps) January 2, 2024
O final do ano foi a gota de água para a família do jovem brasileiro que foi obrigado a parar: “Esse fimd e ano foi o limite e fui obrigado a parar de jogar pela minha família. Com isso, tenho que deixar o CS por tempo indeterminado até que consiga seguir com o meu sonho por conta própria”.
Lucas Baracat retirou qualquer culpa da FURIA no caso e apontou a uma resistência apenas por parte dos pais. “A FURIA não tem culpa de nada, é um problema estritamente familiar e acredito que o salário esteja numa boa base”, disse.
A saída do atleta acabou por ser confirmada esta segunda-feira, terminando uma ligação que durava desde agosto de 2023.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.