Final pouco feliz para o português Hugo “Oath” Correia no acesso à ESL Challenger Atlanta. The Art of War esbarrou numa Rooster mais competente.
Foi apenas em decider e no 13:11 que a The Art of War do português Hugo “Oath” Correia se despediu do sonho de disputar a ESL Challenger Atlanta.
O percurso vitorioso pela ‘Upper Bracket’, com vitórias frente a Housebets e Mindfreak, acabou por esbarrar numa Grande Final onde a Rooster se superiorizou.
Num primeiro mapa levado ao limite, foi a equipa do atleta nacional a selar o 16:14 e a adianta-se na série. Um Nuke mais apagado (7:13) permitiu à Rooster atirar todas as decisões para Mirage.
.@RoosterCS are coming to the United States! 🇺🇸
They managed to win the #ESLChallenger Atlanta Oceania Closed Qualifier, qualifying for the main event on October 4th!
Congratulations 🥳🥳 pic.twitter.com/LV7x1NKm1z
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 22, 2024
O equilíbrio voltou a pautar o confronto que apenas ficou decidido nas últimas rondas do tempo regular. A The Art of War tinha tudo para se adiantar rumo à vitória, mas permitiu uma recuperação final à Rooster que não mais largou o acelerador.
O 13:11 permitiu à equipa de “TjP” assegurar o bilhete para os Estados Unidos, onde irá disputar a ESL Challenger Atlanta entre os dias 4 e 6 de outubro.
De realçar que a portuguesa SAW também disputará um qualificador para este evento. A equipa nacional tentará ser o emblema europeu a triunfar no qualificador marcado para os dias 29 a 31 de agosto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.