A Seleção Nacional de Overwatch tem uma última hipótese de chegar à Overwatch World Cup. A organização já abriu as candidaturas para os jogadores que tiverem interesse em representar Portugal.
A equipa das quinas tem pela frente a sua derradeira hipótese de chegar à edição de 2023 da Overwatch World Cup. O grupo português vai discutir a Wild Card que irá atribuir quatro vagas a equipas que não foram escolhidas para participar diretamente na competição.
O formato deste desafio foi revelado no início do mês de fevereiro e, do lado português, já se prepara a comitiva. O primeiro desafio será escolher os jogadores que vão representar a bandeira nacional através de um sistema de trials.
Fomos dos países escolhidos para o torneio de Wild Card da OWWC 🇵🇹
Vamos abrir tryouts para a nossa equipa https://t.co/HCnehuMlkB
Esperamos por vocês!
— Team Portugal OW (@Portugalow) February 1, 2023
Todas as posições estão em aberto e para já basta responder a um breve questionário para filtragem de candidatos. Os jogadores interessados em participar nos trials podem inscrever-se aqui.
O Wild Card Challenge será disputado entre seis equipas da região EMEC que estão divididas em dois grupos de competição. Portugal está no grupo A em conjunto com a Dinamarca e a Irlanda. O grupo B é constituído pela Finlândia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.
Depois de um single round robin, disputado em maio, as duas melhores equipas seguem para o qualificador online da sua região. Esta segunda fase irá decorrer em junho. Os trials para as equipas no Wild Card terão de ser organizados diretamente pelas comitivas, uma vez que os torneios World Cup Trials serão exclusivos às 36 seleções convidadas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.