Overwatch World Cup Portugal
Fotografia por: Team Portugal OW

Foi revelada a lista das 36 seleções convidadas para a Overwatch World Cup 2023 e infelizmente Portugal ficou de fora.

A Activision Blizzard revelou novas informações sobre a edição de 2023 da Overwatch World Cup. Finalmente chegou ao público a lista das 36 equipas convidadas para a competição internacional.

Portugal ficou fora desta lista para surpresa da comunidade nacional depois de contar com três participações na competição. Para além da equipa portuguesa, também a Dinamarca e a Finlândia, duas nações com jogadores de peso, ficaram fora dos convites europeus.

Felizmente, ainda não está tudo perdido para estas comunidades que podem olhar com esperança para o novo formato. A OWWC terá quatro vagas Wild Card para distribuir através de um desafio que será revelado em fevereiro, dando uma última chance às seleções que não foram escolhidas.

A fase preliminar da competição que levará à escolha dos representantes de cada nação decorrerá já a partir do dia 10 de fevereiro. Até abril, todas as 36 equipas têm de apresentar o seu plantel de sete jogadores.

As vagas da fase final da competição serão distribuídas por apenas 15 equipas de entre as 40 totais, dado que a China irá participar diretamente nos grupos. A Europa contará com 5 vagas das 15, igualando a América e a região Ásia-Pacífico.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB