Portugal disputou hoje o grupo D do European Nations Cup, avançando com sucesso para a fase seguinte após duas vitórias.

Com os restantes três grupos já resolvidos, Portugal fez parte do último a entrar em jogo, onde as três equipas procuravam o único lugar de acesso aos playoffs.

Portugal encontrava Montenegro e o Azerbaijão em dois jogos disputados em formato Bo1, sendo necessário apenas as duas vitórias para não depender de resultados de terceiros.

No jogo contra o Montenegro, Portugal conseguiu entrar bem, garantindo 11 rondas na primeira metade do Inferno, deixando os adversários somar apenas mais 6 na segunda metade antes de fechar com sucesso.

Com uma vitória assegurada, Portugal procurou a vitória contra o Azerbaijão, desta vez em Dust2. Uma boa prestação de Fábio “Pluribus” Falcato permitiu à comitiva portuguesa garantir o 16:9 e, com isso, a segunda vitória na fase de grupos.

O primeiro lugar no grupo concedeu o acesso aos playoffs da competição de $5.000 que estão agendados para arrancar durante o dia de amanhã, em formato de eliminação única.

Portugal irá encontrar a Roménia num jogo que está agendado para as 15h30, em formato Bo3, logo após o encontro entre a Macedónia e a Croácia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB