A participação portuguesa no segundo qualificador aberto do RES Western European Masters: Spring 2023 – torneio que dá acesso à BLAST – chegou ao fim na quarta eliminatória, com a GTZ a ser eliminada pela Let Us Cook.
Com um total de 13 equipas com representação nacional inscritas no segundo qualificador aberto, apenas a GTZ foi além da terceira ronda.
n00rg e LFORG acabaram por cair na terceira ronda perante undefined e ITBShuffle, respetivamente, falhando o acesso ao penúltimo BO1 antes do BO3 decisivo.
A GTZ de “snapy” e companhia acabou por ser a última resistente no último qualificador aberto da RES Western European Masters: Spring 2023. Num jogo equilibrado frente à Let Us Cook de “snax“, a equipa nacional até esteve na dianteira até perto do final do jogo mas encalhou no 12.º ponto.
Depois de uma ronda contra armado inferior, a equipa portuguesa permitiu a recuperação adversária e acabou por perder o controlo do jogo em Vertigo, tendo vindo a perder por 16:12.
Ganhamos os 2 primeiros jogos e perdemos vs let us cook
— Diogo (@Icaruscs10) February 21, 2023
Com este resultado e a eliminação de GTZ, a presença portuguesa na prova terminou com a For The Win a ter conseguido a vitória no primeiro qualificador e o acesso ao torneio que dará vaga na BLAST Premier Spring Showdown.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.