Histórico! Portugal segue firme na discussão por um título mundial de Counter-Strike 2 ao bater a Sérvia nas meias-finais do IESF World Championship.
Numa série sofrida que começou muito mal para a comitiva portuguesa, a seleção da FPDE com a equipa da Rhyno entrou nas meias-finais com uma derrota por 13-6 no Nuke, mapa que lançou para o BO3.
Especialista em reverse-sweeps, a formação capitaneada por rafaxF repetiu a fórmula que já tinha aplicado contra o Cazaquistão, regressando aos triunfos no Ancient com um ataque muito forte após a troca de lados (8-1).
ESTAMOS. NA. FINAL.
Nuke ❌ 6-13
Ancient ✅ 13-8
Dust2 ✅ 13-11#FPDE #EsportsPortugal #IESF #WEC24 #CS2 @ViagensCosmos #cgsports @Record_Portugal pic.twitter.com/la6Dv2BG8e— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) November 17, 2024
Com a série novamente empatada depois do 13-8 diante do núcleo duro do Partizan, Portugal encontrou o caminho para a final num mapa tipicamente português, levando a melhor num Dust2 decidido pela menor das margens.
Tal como no penúltimo dia de competição, a seleção nacional imperou com vitória arrancada a ferros (13-11) e irá enfrentar Metizport (Suécia) ou Nexus (Roménia) no jogo do título, final que está agendada para as 16:30 deste domingo.
Já garantido para formação nacional está um prémio mínimo de $50,000 pela presença no derradeiro BO3, montante que pode ascender até aos $100,000 caso a Rhyno deixe Riade com a medalha de ouro no peito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.