A quarta semana de competição no qualificador da eFIBA não foi mais fácil que o habitual e fez tremer a Seleção Nacional. Portugal sofreu, mas conseguiu garantir a tão importante passagem à fase seguinte.
Com vitórias muito apertadas contra Alemanha e Itália, está garantida a presença de Portugal na fase final do qualificador europeu da eFIBA Season 2. O dia não decorreu sem o habitual sofrimento de ver os nossos jogadores perder com a Grã-Bretanha e com a Turquia.
Estes foram os resultados da 4ª semana:
57-52 vs Itália
51-57 vs Grã-Bretanha
46-45 vs Alemanha
78-48 vs Israel
53-58 vs Turquia
No final do dia, os portugueses conseguiram garantir três vitórias em cinco jogos, garantindo pontos suficientes para garantir uma posição no top 5 do ranking regional. Esta posição, conquistada ao fim de quatro semanas de competição na fase de grupos, permite aos nossos atletas seguir para a fase de playoffs.
Este foi o ranking final da fase de grupos:
Os portugueses ainda tremeram com a adição dos boosters, um sistema de pontos extra, mas felizmente, nem Alemanha, nem Finlândia, pontuaram o suficiente aqui para apanhar Portugal que conseguiu dois pontos com este sistema.
Estas são as equipas qualificadas para as finais regionais, já com a presença da Polónia que se qualificou pela Lucky Loser Bracket:
Segue-se uma bracket de eliminação única que irá apurar duas equipas para viajar até à Suécia para as finais mundiais da eFIBA, em representação da Europa. Não há espaço para erros nesta bracket que terá jogos únicos entre as melhores seis equipas da Europa.
A Grã-Bretanha será a primeira adversária da seleção portuguesa, à qual se segue a Turquia em caso de vitória no jogo com os nossos mais antigos aliados. Caso Portugal vença estes dois jogos, estará presente na DreamHack Winter para disputar a competição mundial.
A quarta semana de qualificação joga-se no dia 31 deste mês e vais poder acompanhar tudo com transmissão na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.