Termina a terceira de quatro semanas de qualificação europeia na eFIBA e Portugal continua em grande forma.
De entre as 26 equipas que começaram a fase de qualificação da segunda temporada da eFIBA, os grupos ficaram reduzidos a 12 formações que competiram hoje pela permanência na competição.
Portugal disputou esta semana o grupo B, onde apanhou os companheiros da Espanha, Grécia, Itália, Croácia e Alemanha. Este foi o grupo mais difícil de Portugal até ao momento nestas 3 semanas, mas os jogadores portugueses passaram com nota positiva.
Foram disputados cinco jogos durante a tarde de terça-feira, e a equipa portuguesa conseguiu vencer quatro destes duelos. Apenas a Espanha se provou demasiado forte para a nossa seleção de basquetebol virtual.
Estes resultados são mesmo de deixar o queixo caído oh @AndreRCabral 🤣
📺 https://t.co/jR4l42gMtM
🎙️ @AndreRCabral & @WarriAH_#NBAnaRTP #eFIBA @fpbasquetebol pic.twitter.com/Er6OOLlp4H— RTP Arena (@rtparena) October 24, 2023
Dado o favoritismo de “nuestros hermanos”, o objetivo assumido seria lutar pelo primeiro lugar, mas tentar garantir o segundo. Este plano, contudo, saiu furado, dado o upset da seleção espanhola frente à Croácia, que mexeu com as contas do grupo e permitiu aos jogadores portugueses sonhar.
Com a confusão criada pelo upset, a nossa seleção não só precisava de vencer todos os jogos até ao final do dia, como garantir um diferencial de pontos elevado de forma a conquistar uma posição de topo no grupo. Através dos resultados dos outros jogos, Portugal conseguiu mesmo garantir a primeira posição do grupo vencendo em tecnicalidades frente à Espanha.
Estes foram os resultados da 3ª semana:
48-42 vs Itália
43-53 vs Espanha
40-23 vs Alemanha
56-43 vs Grécia
52-44 vs Croácia
A quarta semana de qualificação joga-se no dia 31 deste mês e vais poder acompanhar tudo com transmissão na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.