Fotografia por: Red Bull Content Pool/Hugo Silva

Chegou ao fim a aventura da PlusW no qualificador fechado da CCT West Europe Series 4, despedindo-se sem qualquer mapa vencido.

Numa participação que valerá mais pela experiência obtida do que os resultados alcançados, a jovem equipa portuguesa não conseguiu ombrear com os rivais que teve pela frente no Grupo C da competição.

Depois de um jogo de sentido único contra a K23 (05:16 Overpass, 04:16 Ancient), a equipa de Drext estava obrigada a bater a Young Ninjas para se manter na corrida pelo Play-In, não conseguindo ultrapassar os suecos.

Sem conseguir ligar rondas no lado CT do Vertigo, a PlusW foi para intervalo a perder por 11-4 e, apesar de ter conseguido equilibrar as contas no arranque da 2ª metade (8-12), acabou mesmo por ficar em branco no resto do mapa.

Com 35 kills e 126.7 de ADR, Max “maxster” Jansson foi um autêntico pesadelo para os portugueses que, após a derrota por 16:08, seguiram para o seu Ancient com esperanças de empatar a série e forçar a realização do Mirage.

Sem grandes hipóteses, o conjunto nacional voltou a alcançar apenas quatro rondas na primeira metade e, sem o 2º pistol a seu favor, viria mesmo a despedir-se deste qualificador fechado com uma derrota por 16:05 (2-0 no BO3).

Vencedora do Grupo C, a portuguesa Make Your Destiny continua na corrida por um lugar na competição internacional de $50,000 e irá disputar amanhã a série decisiva de apuramento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB