Imagem de Portugal estreia-se no Phygital com representação oficial

De olhos postos nos “Jogos do Futuro”, Portugal é oficialmente membro da Phygital International com representação em três modalidades.

Pela mão de Tiago Fernandes e Pedro Cardoso, founding partners da divisão nacional, o nosso país prepara-se para combinar o desporto tradicional com os simuladores no EA Sports FC, NBA2K e Just Dance.

O conceito não é novo e conta com adesão a nível mundial por parte de muitos países, tendo sido já realizada em Cazã uma edição pioneira dos “Jogos do Futuro” que foi composta por mais de vinte provas distintas.

Um prémio global de $10,000,000 foi distribuído nesse evento que representou um investimento superior a 58 milhões de euros e já estreou caras portuguesas – em 2024, a R10 levou craques nacionais ao Phygital Football.

Pedro “Peter16” Gonçalves, João “Jperes99” Peres, Gonçalo “Troppez” Brandão e João “AriesPls” Aires estiveram a competir no EA Sports FC 24 e na quadra, fazendo parte da primeira competição mundial da modalidade.

Para Tiago Fernandes, “esta é uma nova forma de entretenimento que junta dois desportos – o tradicional com o digital, estando a criar uma ponte entre duas comunidades que tradicionalmente estão separadas, oferecendo uma plataforma onde ambos podem competir em pé de igualdade.”

Em 2026, o Cazaquistão irá receber uma nova edição dos “Jogos do Futuro” na qual Portugal quer estar representada, dando os primeiros passos no Phygital onde irá anunciar, muito em breve, iniciativas de norte a sul do país.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB