Um autêntico insólito… O atleta do FC Porto Pepê foi apanhado a jogar Counter-Strike ainda durante a partida dos dragões contra o Gil Vicente, em Barcelos.
O duelo que acabou este domingo com derrota do FC Porto em Barcelos a contar para a Liga Portugal parece não ter tido grande impacto para Pepê.
O atleta brasileiro decidiu autoexcluir-se de participar nos jogos dos azuis e brancos, segundo revelou o treinador Vítor Bruno durante a flash interview à Sport Tv.
“Pepê não está aqui por vontade dele”. Pois bem, o jogador do FC Porto acabou mesmo por estar ‘pouco’ ligado ao que ia acontecendo em Barcelos até porque, segundo dados da plataforma FACEIT, esteve a jogar Counter-Strike às 22h37.
Este não é o registo mais chocante por parte do jogador dos dragões. Se recuarmos ao dia 12 de janeiro, o atleta jogou até, pelo menos, às 02h32, segundo registos da plataforma. O FC Porto jogou nesse mesmo dia, às 15h30, frente ao Nacional da Madeira.
Chamado à titularidade no duelo da Choupana, o atleta azul e branco acabou por sair aos ’43 para dar lugar a Danny Namaso.
Pepê mantém um nível bastante alto na plataforma ligada a jogos de Counter-Strike, sendo neste momento nível 10 com 2312 de ELO.
Atualizada às 00h36: O atleta do FC Porto, Pepê, recorreu ao Instagram para falar sobre o caso. “É sujo da parte de alguns, falar que eu não estava a ver o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com a minha família e os meus amigos, dizem que eu estava a jogar? Da mesma forma que estou no Dragão e essa mesma conta está a jogar”.
A conta da FACEIT está verificada, tendo o utilizador sido obrigado a colocar os seus dados e a confirmá-la com os documentos de identificação. A plataforma não permite partilha de contas e, segundo os links disponíveis na mesma, a conta está conectada com a Twitch do atleta – onde já realizou diversas transmissões em direto.
Atualizada às 00h58: A publicação acima referida foi entretanto apagada das redes sociais do atleta do FC Porto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.