Imagem de Cena de pancadaria durante jogo em LAN leva a banimento
Fotografia: Helena Kristiansson | ESL Gaming GmbH

O atleta Matthew “Texta” O’Rourke da Mindfreak foi banido durante seis meses dos torneios da DFRAG depois de se envolver em cena de pancadaria em LAN.

O atleta de 24 anos foi alvo de um procedimento disciplinar durante a primeira temporada da Dfrag: Wildcard LAN após se envolver em confrontos físicos com um jogador da Ground Zero.

Segundo o comunicado da organizadora, tudo terá acontecido durante a partida entre Mindfreak e Ground Zero. O jogador de 24 anos atacou um adversário durante a partida – posteriormente confirmado com recurso a imagens de videovigilância.

A Dfrag garantiu que o atleta está banido durante seis meses dos torneios por si organizado, até 14 de setembro de 2026.

A Mindfreak acabou por terminar a partida com a Ground Zero com o treinador a assumir o lugar do agressor, que passará agora a enfrentar possíveis medidas suspensivas internas.

Até ao momento, a organização não divulgou qualquer comunicado relativo à situação. Certo é que o IGL do projeto não estará presente nos próximos desafios organizados pela Dfrag.

PUB