Fotografia: Stefan Petrescu | PGL

A paiN de “biguzera” apresentou-se a grande nível no arranque da temporada e garantiu a vitória no qualificador sul-americano da BLAST Fall Showdown.

Naquela que será a última edição do circuito da BLAST como o conhecemos, a paiN juntou uma sequência de boas exibições à qualificação para o último Showdown.

Depois de vencer Vikings KR e Fluxo em BO1 na fase de grupos, a equipa liderada pelo experiente “biguzera” marcou encontro com a outra favorita nas meias-finais: A Imperial.

Apesar do confronto muito equilibrado, com os dois mapas a irem a overtime, a paiN foi capaz de se superiorizar à recém-alterada Imperial. Com “try” de AWP nas mãos, a equipa de “VINI” acabou por deixar escapar Inferno por 19:16 e perdeu depois a série em Vertigo por 16:14.

Na Grande Final, o Fluxo foi o adversário num jogo de sentido único e com resultados pesados em ambos os mapas. A equipa de “Lucaozy” e “arT” até tinha passado sem dificuldade pela ODDIK nas ‘meias’, mas acabou por sucumbir com pesados 13:4 e 13:6 em Inferno e Nuke.

A vitória frente ao Fluxo garantiu à paiN a vitória no Ace South American Masters Fall 2024, rubricando assim a passagem à BLAST Fall Showdown.

As equipas já confirmadas no torneio são: M80, AMKAL, Zero Tenacity e Rare Atom. A estas vão juntar-se 10 da BLAST Fall Groups e uma do qualificador nórdico.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB