A primeira aventura da Playing4Content rumo à primeira Pro League EMEA da ALGS 2022/2023 terminou com um lugar entre as 17 melhores equipas.
Com a nova época a arrancar oficialmente dentro de um mês, o português António “TGB” Martins quer aumentar a representação nacional na principal liga do Battle Royale e juntar-se à Acend e AYM na lista de participantes.
A atuar com a internacional Playing4Content, o primeiro qualificador foi disputado com a presença de 316 equipas e viu o português ultrapassar as diversas rondas até atingir a grande final, etapa que teve início no final desta tarde.
Um início promissor com segundo lugar e quatro abates alimentava a esperança da P4C batalhar pelo acesso direto mas a equipa practicamente não somou pontos nas rondas que se seguiram, perdendo postos a cada atualização.
Por um ponto, a francesa Les cités de France venceu o qualificador e conquistou a vaga na Pro League, já TGB e companhia terminaram na 17ª posição e somaram 990 pontos PQ, dispondo de mais oportunidades para se qualificar.
Nas próximas semanas serão jogados mais três qualificadores, cada um a apurar o seu vencedor para a competição internacional. As últimas quatro vagas na ALGS Pro League EMEA serão atribuídas ao Top 4 do ranking PQ.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.