Imagem de Overwatch perde o “2”, anuncia 10 novos heróis e confirma versão para Switch 2

Numa reviravolta que ficará para a história, a Blizzard anunciou um “revamp” massivo para o Overwatch, o seu Hero Shooter.

A partir do dia 10 de fevereiro, o jogo deixará de se chamar “Overwatch 2” para voltar a ser apenas Overwatch, marcando o início de uma nova era focada em narrativa, como tinha sido prometido originalmente para o lançamento do OW2. A produtora prometeu adicionar um recorde de 10 novos heróis ao longo do ano, depois de um 2025 quase a seco em termos de conteúdo, e confirmou oficialmente que o título chegará à Nintendo Switch 2 ainda em 2026.

A grande novidade da alteração estratégica da Blizzard para o seu jogo é reforçar o compromisso com uma narrativa contínua, com uma linha contínua integrada no jogo. O Overwatch passará a ter arcos anuais, começando com “The Reign of Talon”, na Season 1 de 2026. Esta história irá desenrolar-se ao longo de seis temporadas, com eventos em tempo real, novos diálogos, alterações visuais nos mapas e curtas cinematográficas que contam a ascensão da organização Talon.

Pela primeira vez na franquia, a Blizzard vai lançar heróis a um ritmo frenético para repopular o jogo com novidades constantes. A Season 1 trará logo cinco heróis novos a partir do dia 10 de fevereiro, com os restantes cinco a chegarem nas temporadas seguintes.

Conhece os primeiros 5 heróis confirmados para este ano:

  • DOMINA (Tank): Vicepresidente da Vishkar. Uma controladora de campo de batalha elegante e defensiva;
  • EMRE (Damage): Ex-agente da Overwatch agora aliado à Talon. Focado em mobilidade;
  • MIZUKI (Support): Membro do clã Hashimoto, aliado da Talon,
  • ANRAN (Damage): Assassino de alta mobilidade que manipula fogo (Trial disponível de 5 a 10 de fevereiro);
  • JETPACK CAT (Support): Finalmente chega ao jogo depois de vários teasers e dispensa apresentação.

Podes ver uma preview de todos os heróis aqui:

O jogo receberá também o maior redesign de menus da sua história, incluindo um novo lobby de heróis em 3D. O anúncio mais aguardado, contudo, foi a confirmação da versão para a Nintendo Switch 2, prevista para o final do ano. Esta versão promete paridade técnica superior à da consola original, aproveitando o novo hardware da Nintendo para oferecer uma melhor experiência portátil.

Por fim, chega a decisão de remover o número do título para simplificar a marca e focar no conceito de “forever game“, ou jogo eterno. Segundo a Blizzard, Overwatch é agora um “pilar eterno” que não deve estar limitado por cronologias ou estruturas numéricas, abraçando um modelo de expansão contínua na mesma plataforma em vez de sequelas isoladas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB