Depois de estar ausente do país asiático desde o fim da Overwatch League, a OW Champions Series regressa agora à região. A OWCS China regressa já na primeira temporada de 2025.

A região chinesa de Overwatch era uma das mais bem sucedidas e contava com 4 organizações na OW League, a antiga competição oficial do FPS da Blizzard. Pouco depois da pandemia global de COVID-19, estas equipas deixaram de competir ativamente e com a remodelação da OWL para OW Champions Series, organizada pela ESL FACEIT, no início de 2024, a região ficou de fora.

Com o renovado sucesso obtido pela remodelação do circuito competitivo, a Blizzard quer voltar agora a apostar na região onde sabe que há uma grande fatia dos seus jogadores. A começar já pelo Stage 1 da próxima temporada competitiva, a região voltará ao ativo com liga e qualificadores próprios.

A região terá ainda o direito de ver em primeira mão o primeiro torneio internacional do ano, o Champions Clash, em Abril, que decorre em Hangzhou. Para as restantes competições internacionais já terá de viajar até Riade, na Arábia Saudita, para assistir ao Midseason Championship, em Julho, e à Suécia, mais especificamente Estocolmo, para assistir às World Finals, em Novembro.

O recentemente lançado novo circuito de Overwatch 2 conta assim com 4 regiões distintas em 2025: Ásia, China EMEA e América do Norte.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB