Após rumores que apontavam para a saída do capitão britânico Alex “ALEX” McMeekin da equipa de CS:GO de Vitality terem sido conhecidos, o mesmo confirmou-a, terminando assim o seu tempo com a organização que representa desde dezembro de 2018.
Através de um TwitLonger, o jogador referiu que a razão da saída do lineup é puramente pessoal, acusando cansaço devido ao intenso calendário de viagens ao longo do ano passado.
O jogador revelou ainda que estiveram 36 semanas em viagem em 2019, pretendendo reduzir para 22 durante o corrente ano. No entanto, a introdução do novo circuito da ESL Pro Tour, assim como a BLAST Premier tornou impossível essa redução. Devido a essa impossibilidade, ALEX decidiu sair da equipa com efeito imediato.
Official statement regarding our CS:GO team. pic.twitter.com/ioAGqfx86M
— Team Vitality (@TeamVitality) March 4, 2020
O futuro do jogador é ainda incerto, sendo que este não adiantou se a possibilidade de deixar de jogar está, ou não, em cima da mesa.
Vitality estão neste momento à procura de um quinto jogador, com o report da 1pv.fr a apontar para que este seja o francês Ali “hAdji” Haïnouss.
Vitality fica assim reduzido a quatro jogadores:
Cédric “RpK” Guipouy
Dan “apEX” Madesclaire
Richard “shox” Papillon
Mathieu “ZywOo” Herbaut
Rémy “XTQZZZ” Quoniam (treinador)