Numa surpresa peculiar, a conhecida dos gamers, Nvidia ultrapassou a gigante Amazon na lista das empresas mais valiosas na bolsa de valores.
Os mercados não param de mexer e a gigante tecnológica especializada na produção de unidades de processamento gráfico, também chamadas de Placas Gráficas, ou GPUs, está no top 5 das empresas mais valiosas do mundo, top 4 nos Estados Unidos da América.
Esta empresa norte-americana está agora apenas atrás de Alphabet (Google), da Saudi Aramco, a empresa de petróleo estatal da Arábia Saudita, da Apple e da Microsoft, que recentemente passou a marca dos 3 biliões de dólares de valor, sendo apenas a segunda empresa na história a conseguir este marco. A Apple foi a primeira, mas entretanto já desvalorizou para baixo desse valor.
A Nvidia tem ganho cada vez mais poder na era da Inteligência Artificial, dada a sua produção focada em produção de chips dedicados ao processamento de redes neurais.
A sua maior rival, a AMD, também está em crescimento, mas ocupa uma “humilde” 35ª posição, depois de ultrapassar Adobe e Salesforce no arranque desta semana.
As mais recentes movimentações da Nvidia passam pelo anúncio da nova categoria de placas gráficas “Super” que melhora os seus produtos já disponíveis no mercado aplicando-lhes preços mais competitivos. Especula-se também que a empresa será responsável pelo desenvolvimento do chip gráfico da próxima consola da Nintendo, numa altura em que Xbox e PlayStation escolheram a AMD para o mesmo efeito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.