A nova consola da Nintendo está cada vez mais próxima e tem sido tema discutido entre diretores e acionistas.
Rumores, semi confirmações e muitas menções a uma próxima consola da Nintendo estão a marcar a atualidade da marca. Espera-se que esta nova consola, que pode ou não ser a Switch 2, seja anunciada até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, mas algumas questões preocupam investidores e direção.
Devido ao que aconteceu com a Switch e mais recentemente com a PlayStation 5, da sua rival Sony, a marca japonesa quer evitar que os scalpers voltem a prejudicar o mercado e os jogadores. Esta atividade complicou muito o lançamento da PS5, com a Sony a não conseguir cumprir com as necessidades do mercado em tempo útil.
Shuntaru Furukawa, Presidente da Nintendo, contudo, tranquilizou os quadros da marca, garantindo que a empresa vai estar apoiada em 3 pontos-chave para garantir uma distribuição coesa da consola, segundo o portal VGC.
O primeiro ponto passará por apresentar um stock ajustado à procura do mercado, algo que será calculado previamente. No segundo ponto, a marca vai ajustar o lançamento e disponibilidade da consola à realidade de cada região. Por último, garante ainda que não haverá problemas com falta de semicondutores, um dos maiores problemas dos últimos anos no que toca a novos produtos tecnológicos.
A luta contra os scalpers tem sido tema central das discussões sobre a próxima geração de consolas. O scalping é o ato de provocar falhas no stock das distribuidoras oficiais, comprando, neste caso, consolas em massa, para depois revender no mercado secundário a preços mais elevados.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.