Durante a segunda apresentação de lucros do ano da gigante Netflix a empresa revelou novidades interessantes para os jogadores.

A Netflix tem uma estratégia definida para o futuro dos seus jogos narrativos, especialmente os ligados diretamente a uma série ou filme da plataforma de streaming. Depois dos sucessos de títulos como Stranger Things: Puzzle Tales, La Casa de Papel, The Queen’s Gambit Chess e Too Hot to Handle: Love is a Game, a empresa quer continuar a dar uso ao seu estúdio próprio.

Segundo a sua apresentação a investidores e acionistas, a empresa estará a desenvolver mais de 80 jogos atualmente e espera apresentar um plano de lançamento mais agressivo nos próximos dois anos, 2025 e 2026.

A maior parte dos jogos são dedicados a propriedades da plataforma que vê um objetivo muito específico para esta área. Segundo o CEO da empresa, Ted Sarandos, os jogos são muito úteis para preencher os espaços vazios das suas séries entre temporadas, que são alturas de quebra de interação dos utilizadores com a plataforma.

É possível que nem todos os jogos venham a ver a luz do dia, e o número apresentado está possivelmente a contar com ideias de jogos como jogos em desenvolvimento, dado que a equipa de jogos da plataforma é limitada. Apesar disso, é claro o caminho que a empresa pretende para esta divisão e a forma que encontrou de dar utilidade aos jogos em parceria com o seu principal negócio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB