A Netflix está a preparar uma expansão para o gaming, tendo sido anunciadas contratações de ex-executivos da Electronic Arts e Facebook.
Esta será a primeira grande expansão da plataforma de streaming de filmes e séries de TV, não sendo ainda conhecida qualquer data para o lançamento do novo projeto.
A Netflix anunciou a contratação de Mike Verdu, o ex-vice-presidente da seção de realidade aumentada e virtual do Facebook, que irá trabalhar lado-a-lado com Greg Peters, o novo Chief Operating Officer responsável pelo novo departamento de gaming.
A equipa para este novo projeto irá ser construída ao longo dos próximos meses, com um report da Bloomberg a referir que não está planeado qualquer aumento de preço imediato aquando do lançamento, mas que poderá ser uma forma de justificação para o futuro.
Este anúncio causou ainda um aumento de mais de 3% no valor das ações da empresa, chegando a alcançar o valor de cerca de $566 durante as 19h00 de ontem.
Esta não é a primeira vez que a Netflix se aproxima do gaming, tendo já contado com adaptações para mobile licenciadas de Stranger Things, um dos originais mais conhecidos da empresa.
Durante o primeiro trimestre de 2021, a plataforma contava com mais de 207 milhões de subscritores, com a maior parte destes localizados no Estados Unidos da América e no Canadá.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.