A Netflix decidiu encerrar o estúdio de jogos AAA, que tinha Blue como codename, depois de ter feito várias contratações de peso e de nunca ter lançado qualquer trabalho.

Mudança na estratégia da empresa apesar do forte investimento em nomes pesados da indústria para fazerem parte do projeto Blue.

Com intenções de entrar no mercado de criação de jogos AAA, a Netflix lançou-se à contratação de nomes como Chacko Sonny [Overwatch Executive Producer], Joseph Staten [Halo Creative Lead] ou Rafael Grassetti [Sony Santa Monica Art Director], mas agora parece que o projeto caiu por terra.

O foco da Netflix no mercado do gaming passará exclusivamente ao formato mobile, abandonando assim as intenções de entrar no mercado de jogos AAA – não tendo produzido qualquer trabalho durante os muitos meses de atividade.

Esta decisão deverá levar ao afastamento de alguns nomes contratados exclusivamente para o plano inicial, mas a Netflix não esclareceu quantas pessoas foram impactadas pela mudança de direção.

A empresa tem investido na compra de vários estúdios menores para se focar no mercado de mobile gaming, que deverá então ser a aposta de futuro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB