BLAST Premier Spring

Com o terminar da fase de grupos da BLAST Premier Spring, NAVI e FaZe encontraram as vagas na fase final da temporada, mas foi a equipa russa que venceu o grupo 3.

Com NAVI já garantida na grande final do grupo, a equipa aguardava pelo resultado do jogo entre FaZe e Liquid para conhecer adversário. Esse jogo ditava também a eliminação de uma das equipas e a passagem de outra para a fase final da BLAST Premier Spring.

Nuke foi o mapa onde a série teve início, escolha de FaZe. Apesar do jogo entre estas duas equipas neste mapa ter terminado por 16:1 dois dias antes, este teve um resultado totalmente diferente – foram necessários dois overtimes para FaZe encontrar a vitória por 22-20, encostado Liquid à parede.

Num mapa mais desequilibrado, foi mesmo FaZe a encontrar a vitória por 16:6 e a garantir o 2-0 na série, alcançando a qualificação para a fase final. Por sua vez, Liquid acabou por cair para a BLAST Spring Showdown.

O dia terminou com a grande final do grupo C entre NAVI e FaZe. Contrariamente ao que aconteceu na primeira vez que estas duas equipas se encontraram no grupo, NAVI não deu hipótese de resposta a FaZe, assegurando uma vitória rápida por 2-0.

Com início em Dust2, escolha de FaZe, a equipa europeia não conseguiu encontrar resposta para um bom início da equipa russa e acabou por cair por 10:16. Obrigada a vencer em Nuke para permanecer na série, o mapa parecia bem encaminhado para a equipa de Marcelo coldzera David. No entanto, uma incrível recuperação no lado CT de NAVI deu a vitória à equipa de Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev por 16:11, fazendo o 2-0.

A próxima fase da temporada é o BLAST Spring Showdown, disputado de 13 a 18 de abril de 2021. A fase final da temporada está agendada para junho.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB