A BLAST apresentou durante a tarde de hoje o formato da próxima temporada do circuito Premier para 2021, prometendo expansão para a Ásia e Oceânia e um sistema de qualificação mais aberto e inclusivo.

Numa altura em que estamos a pouco mais de um mês do final da primeira temporada anual da BLAST Premier – as finais globais de $1 000 000 são disputadas de 18 a 24 de janeiro na tua RTP Arena – a organizadora dinamarquesa apresentou mudanças para todo o circuito de 2021.

Tal como a atual temporada, a próxima será dividida em duas temporadas – uma de Primavera e outra de Outono – com a primeira a focar-se nas Americas e na Europa, e a segunda na Europa, Ásia e Oceânia. Apesar de ainda contar com as 12 equipas parceiras, apenas 2 garantirão as presenças na final global durante a fase regular (ao vencerem a temporada), com as restantes vagas a serem decididas através do ranking mundial da BLAST que tem em conta competições como a ESL Pro League, FLASHPOINT e o Major. Foi também garantido um prémio de participação para as equipas não-parceiras que consigam alcançar a competição.

O calendário completo da competição tambem já foi revelado:

Grupos Spring: 4 a 14 de fevereiro
Showdown Spring: 13 a 18 de abril
Finais Spring: 15 a 20 de junho
Grupos Fall: 26 de agosto a 5 de setembro
Showdown Fall: 12 a 17 de outubro
Finais Fall: 23 a 28 de novembro
Final Global: 14 a 19 de dezembro

PUB