Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

A NAVI segue imparável! A equipa internacional reforçou o seu estatuto de melhor da atualidade com mais um troféu neste ano de 2024.

Disputado de 7 a 13 de outubro, o torneio de $250,000 contou com doze equipas do atual Top 16 e não poupou nas surpresas, logo a começar pelos apuramentos de FURIA e HEROIC como cabeças-de-série e a eliminação prematura da G2 no último lugar.

Superada pela equipa de FalleN rumo à Farmasi Arena, a NAVI não teve grandes dificuldades para passar na Virtus.pro mas o mesmo não pode ser dito do seu duelo das meias-finais, sendo encostada às cordas pela HEROIC que vendeu cara a derrota.

Logo após perder o Ancient por 13-9, a Natus Vincere recuperou de um 3-9 para 16-14 e consumou a reviravolta no Mirage, avançando para o jogo do título onde encontrou uma MOUZ super moralizada, vinda de vitórias sobre a Vitality (2-1) e FURIA (duplo 13-3).

Favorita para levar o BO5, a turma de Aleksib construiu uma vantagem sólida em dois jogos bem distintos – com uma vitória arrancada a ferros no Inferno (13-11) e um Dust2 de sentido único (13-2), a melhor do mundo chegou ao 2-0 para aumentar a pressão na MOUZ.

Com o Mirage a sorrir ao #5 do ranking (13-6), tudo parecia encaminhado para o Nuke quando, ao intervalo do Ancient, a MOUZ liderava por 10-2, no entanto uma super-reviravolta da NAVI para 13-11 colocou um ponto final no jogo do título, o seu 4º troféu de 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB