Keith “NAF” Markovic, jogador da Team Liquid, não vê um futuro no cenário norte-americano e recomenda mesmo outro percurso aos jovens na região.
Em entrevista concedida ao portal esports.gg, o jogador canadiano de 26 anos mostrou-se pessimista com o estado atual da América do Norte e aponta mesmo o VALORANT como um destino mais apetecível dentro dos Esports.
“Creio que se estás a jogar na América do Norte, não tens qualquer hipótese de realmente melhorar ou chegar ao tier 1”, afirmou o jogador da Liquid que, apesar de reconhecer que existem algumas oportunidades, vê as mesmas como escassas.
“Vi alguns dos meus amigos da NRG qualificarem-se para a ESL Pro League”, adiantou Keith que, relativamente aos potenciais caminhos de um talento emergente, deixou um conselho: “Mudem para o VALORANT ou tentem ao máximo rumar ao CS Europeu”.
Sem grande fé para a chegada de melhores dias na região, NAF reforça que “ninguém quer ajudar o cenário em demasia” e que os incentivos existentes não são suficientes para alguém se dedicar a uma carreira profissional no Counter-Strike:
“Não podes ter esse sonho de potencialmente chegar a profissional e sinto até que não é possível estar no mais alto nível de competição na América do Norte”, rematou NAF que, atualmente, vai preparando o RMR de acesso ao Major de Xangai com a Liquid.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.