A Movistar Riders venceu pela terceira vez consecutiva a RTP Arena Cup e voltou a garantir uma vaga para o Showdown da BLAST Premier.
Depois de bater SAW nas meias-finais, a Movistar Riders chegava ao duelo decisivo como grande favorita à conquista do torneio ibérico. Do outro lado, a For The Win já tinha surpreendido o conjunto espanhol na fase de grupos e atropelado Los Alpacas nas ‘meias’.
Com a série a arranca em Inferno, foi o quinteto de “alex” a tomar controlo do jogo desde cedo. Com um trabalho forte do lado da banana, a Movistar Riders conseguiu garantir uma vantagem confortável por 7:2.
A For The Win foi obrigada a mudar de abordagem e uma sequência de boas rondas permitiu saiu para o intervalo a perder pela margem mínima.
A verdade é que foi novamente o conjunto espanhol a entrar melhor para a segunda parte, garantindo uma vantagem ainda mais confortável para chegar aos pontos decisivos. Apesar da boa prestação individual de “stadodo“, vários elementos da fénix demoraram a aparecer no Inferno e não conseguiram impedir uma derrota por 16:12.
Temos roubo de mapa! A @Movistar_Riders consegue entrar melhor na série e está mais perto da @BLASTPremier: Fall Showdown
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @itsBhT & @PIKA_official_#CSnaRTP pic.twitter.com/u0inJuBWZG— RTP Arena (@rtparena) September 10, 2023
Seguiu-se Anubis, escolha do lado de Movistar Riders. O início de jogo voltou a trazer mais “JUST” e companhia do que outra coisa qualquer. Um clutch do português entregou a pistol round à Movistar, que, apesar de perder contra o force, acabou por agarrar logo de seguida na partida.
O lado defensivo foi totalmente dominador no segundo e último mapa da série. A For The Win nunca foi capaz de agarrar na partida e acabou mesmo por perder a série com um expressivo 2-0.
A Movistar Riders conquistou assim a terceira edição consecutiva da RTP Arena Cup e garantiu o lugar na BLAST Premier: Fall Showdown.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.