Sensação da ESL Pro League XVIII, a Movistar Riders deu um salto enorme no ranking mundial da HLTV, recuperando o estatuto de Top 30 nesta atualização.
Presença assídua no Top 30 ao longo de 2023 – apenas falhou em três semanas até ao Player Break – a equipa espanhola promoveu uma dupla alteração no último defeso que lhe custou muitos dos pontos amealhados.
As entradas do português Tiago “JUST” Moura e Adam “adamS” Marian viram os Jinetes cair até ao #71 mundial na última atualização mas os resultados não tardaram a chegar, levando a um autêntico efeito “yo-yo”.
.@AstralisCS move up one spot and enter the top five of the world ranking for the first time this year after making it through EPL S18 Group A
Full rankings: https://t.co/FHymH3uhd2 pic.twitter.com/TtYF3czH6C
— HLTV.org (@HLTVorg) September 4, 2023
Em Malta, o core que teve num 5º lugar mundial a sua melhor classificação de sempre deu cartas e brilhou, derrotando FURIA e GamerLegion para se qualificar para os Playoffs da EPL XVIII com a seed #2 do Grupo A.
Esses triunfos bastaram para a Movistar Riders de JUST dar um salto de 44 posições para ser a atual #27 da lista, imediatamente atrás da portuguesa SAW que manteve a sua classificação inalterada com o 26º posto.
A nível nacional, o destaque maior acaba por ser a queda da FTW que perdeu 16 lugares nesta atualização (#131) e foi ultrapassada pela Los Alpacas (#126) no Top nacional, já a Rhyno desceu até ao 118º lugar (-4).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.