Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

A Movistar KOI anunciou esta terça-feira através do Chief Strategy Officer, Fernando Piquer, que não irá ter equipa de Counter-Strike na primeira temporada de 2025.

Publicação em vídeo na rede social X confirmou a esperada decisão de interromper a divisão de Counter-Strike da organização espanhola.

Um ano depois da fusão que transformou a Movistar Riders em Movistar KOI, a histórica divisão espanhola de Counter-Strike foi colocada em pausa.

Com justificações relativas à falta de competitividade no mercado espanhol ligado ao FPS da Valve, o Chief Strategy Officer da OverActivegg – responsável por MAD Lions, Movistar KOI, Toronto Ultra e Toronto Defiant – confirmou a decisão de suspender o projeto.

Alguns dias depois de todos os jogadores terem sido libertados para procurarem nova equipa, a organização explicou pela primeira vez a decisão e admitiu que tentou de tudo para manter o projeto nesta primeira metade do ano.

Apesar da possibilidade de levar o projeto para o cenário norte-americano, o véu não foi levantado durante o vídeo de anúncio da suspensão. O streamer e comentador “PituHerranz” revelou em transmissão na Twitch que a Movistar KOI terá tentado os regressos de “SunPayus” e “alex“.

 

Este foi o último lineup da equipa:

David “dav1g” Granado
Tiago “JUST” Moura
Alejandro “mopoz” Fernández
Adam “adamS” Marian
Renato “stadodo” Gonçalves

Eloy “deLonge“ Torregrosa (Treinador)
José “Linko” Duro (Treinador Adjunto)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB