MOUZ derrotou de forma surpreendente NAVI por 3-0 na grande final e levantou o troféu da ESL Pro League XVIII depois de uma caminhada de sonho.
Depois de uma caminhada impressionante e surpreendente durante todos os playoffs, onde MOUZ derrotou equipas como FaZe e G2, chegou o derradeiro jogo da competição de $850.000 frente a NAVI.
Com possíveis cinco mapas pela frente, a ação arrancou em Inferno, com MOUZ a apresentar-se superior desde cedo. Depois de uma segunda metade bem disputada, a equipa de “Torzsi” acabou mesmo por vencer por 16:10, seguindo para Overpass em vantagem.
Apesar de ser a escolha de NAVI, a verdade é que MOUZ nunca retirou realmente o pé do acelerador – uma primeira metade a CT que terminou por 11:4 foi o presságio de uma possível grande final desequilibrada. 16:9 acabou por ser o resultado do Mirage, colocando o “scoreboard” no 2-0.
TORZSIIIIIIII 🔫
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @Coontag & @itsBhTCom o apoio da @ESC_ESConline#CSnaRTP #ESCOnlineESL pic.twitter.com/nWJaHxAoJc
— RTP Arena (@rtparena) October 1, 2023
Mirage, escolha de MOUZ, parecia aproximar-se de outro final rápido, mas NAVI nunca desistiu até ao fim. Mesmo estando frente a dois matchpoints, a equipa de “s1mple” lutou até ao fim e conseguiu puxar um overtime. Mas o “gás” acabou-se ai: quatro rondas consecutivas deram a MOUZ a vitória por 19:15, selando com o 3-0 este Bo5 que se tornou o último do Tier 1 do CS:GO.
MOUZ, com esta surpreendente vitória, levanta o troféu da 18ª temporada da ESL Pro League e arrecada a maior fatia do prémio – $200.000 e a presença no IEM Katowice 2024 e na BLAST Premier World Final 2023.
Acompanha a grande final no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.