Fotografia: João Ferreira | PGL

MOUZ e Team Spirit foram os primeiros dois emblemas a garantirem vaga nos quartos de final do primeiro Major de Counter-Strike 2, que se disputa até ao final do mês em Copenhaga.

A equipa de “donk” continua a sua boa fase e assegurou desde cedo uma das vagas nos playoffs do primeiro Major de CS2. Depois de perder Nuke por 16:13 frente à Natus Vincere, a equipa russa acabou por conseguir a reviravolta e fechar o 2-1 em Mirage.

A vaga garantida para Spirit acabou também por atirar a NAVI rumo a novo dia de luta no Major. O quinteto de “Aleksib” e companhia continuará na rota russa e defrontará a Cloud9.

Também a MOUZ continua a justificar o atual posto de quarta melhor equipa do Mundo, segundo o ranking da HLTV. O conjunto liderado por “siuhy” banalizou a Complexity com o 13:1 em Overpass e 13:2 em Ancient para assegurar o passaporte rumo aos playoffs.

TheMongolz e FURIA despediram-se de Copenhaga

No caminho para casa acabaram por seguir a asiática TheMongolz e a FURIA. Apesar da muita luta num jogo nem sempre bem jogado, a equipa da Mongólia acabou por perder em Inferno a possibilidade de continuar em prova.

A paiN resistiu para fechar o 2-1 e a ela juntou-se também a ECSTATIC, que acabou por bater a FURIA num jogo frenético.

Foi preciso Ancient para que a equipa dinamarquesa se superiorizasse perante os brasileiro que eliminaram a SAW no decisivo do Opening Stage.

Estes são os jogos deste sábado:

Todo o Major pode ser acompanhado, com transmissão em português, nos canais Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB