Foi nos últimos três dias que um dos processos de qualificação para um Major mais difícil da história deu mais um passo. Realizou-se o qualificador fechado para o Minor europeu do Starladder Major Berlim.
Entre as dezasseis equipas participantes salta imediatamente à vista os nomes de FNATIC, mousesports, North e BIG. Nomes que viram as suas performances falhar por completo em Katowice no último Major, e por isso tiveram então de voltar seguir todo o processo de qualificação para a maior competição que o circuito competitivo de CS:GO tem para oferecer.
O qualificador fechado foi disputado numa árvore de eliminação dupla com todos os jogos a serem disputados à melhor de três mapa. E desde cedo, as equipas favoritas saltaram à vista com as equipas dos FNATIC, mousesports, North e CR4ZY ( antigos Valiance) a conseguirem logo no segundo dia de qualificador garantir a sua vaga no Minor através da Winners Bracket.
Já na Looser’s Bracket foram as equipas dos Ancient, Sprout, BIG e NoChance a conseguirem selar a sua qualificação para fechar o qualificador. Destaque para as equipas dos Tricked, OpTic, Windigo e Heroic que acabaram por ficar de fora da competição ficando assim obrigados a voltar a tentar a sua sorte no processo de qualificação para o primeiro Major de 2020.
As equipas qualificadas voltam a entrar em acção já no próximo dia 17 de Julho onde as duas melhores equipas vão garantir as suas vagas para a primeira fase do Starladder Major Berlim, enquanto que a equipa que ficar em terceiro lugar ainda irá disputar um torneio de repescagem com os terceiros lugares dos outros Minors.