Imagem de MIBR avança com sanção disciplinar contra kl1m

No centro da polémica! Após caso de xenofobia, o jovem russo Klimentii “⁠kl1m⁠” Krivosheev foi sancionado pela MIBR nesta quarta-feira.

Reforço recente da equipa brasileira, o jogador emprestado pela G2 Ares em agosto viu-se envolto em sarilhos após um jogo disputado na FACEIT, tendo utilizado um termo com conotação racista que foi considerado como “inaceitável” pela organização.

“Embora o atleta alegue que o uso do termo na sua cultura possa ter uma conotação diferente, reconhecemos e validamos plenamente o impacto histórico e social devastador que a palavra carrega no Brasil. Não há espaço para ambiguidades quando se trata de racismo”, pode ler-se no comunicado.

Nas suas redes sociais, o jogador justificou-se e partilhou a sua visão dos factos sobre algo que aconteceu no “calor do momento”, reconhecendo que a intenção não apaga o efeito das palavras e que entende a gravidade do que foi dito. Como resultado, o jogador irá retratar-se.

Com sanções disciplinares aplicadas internamente, kl1m terá de participar num programa onde se educará sobre a cultura e história do Brasil com foco nos desafios sociais, estando já de sobreaviso que não será tolerada qualquer reicidência por parte da MIBR.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB