A FLASHPOINT está a apenas dois jogos de terminar, com MIBR a ser a primeira equipa a assegurar presença na grande final. HAVU e MAD Lions vão disputar a segunda vaga na final de consolidação.
Durante o dia de hoje foram jogadas as finais da Upper Bracket e o penúltimo jogo da Lower Bracket, acabando o dia com apenas três equipas vivas na competição.
Na Lower Bracket, HAVU eliminou Cloud9 após um BO3 resolvido em apenas dois breves mapas – um 16-11 em Nuke e um 16-8 em Vertigo ditaram o fim da caminhada da equipa de Ricky “floppy” Kemery no torneio.
Seguiu-se a final da Upper Bracket, onde uma série de 3 mapas terminou com a vitória da equipa brasileira MIBR, naquele que tem sido um torneio de sucesso para a equipa de Gabriel “FALLEN” Toledo.
Com uma vitória de MIBR em Train por 16-13, MAD Lions viu-se obrigada a responder em Mirage. Decididos a levar a série a três mapas, a equipa da organização espanhola acabaria mesmo por conseguir vencer a sua escolha de mapa por 16-11. Dust2, no entanto, foi um mapa mais fácil para a equipa brasileira, que fecharam a série por 2-1 com um 16-5 no mapa final.
A final de consolidação entre HAVU e MAD Lions irá ser jogada no dia 18 de abril, com o vencedor a garantir a segunda vaga na grande final da 1ª temporada da FLASHPOINT.