Imagem de Diretor de Marvel Rivals e toda a equipa de Seattle despedidos

A indústria dos videojogos volta a atacar e nem o sucesso estrondoso de Marvel Rivals salvou a sua equipa do desemprego.

A notícia peculiar surgiu hoje através do próprio Thaddeus Sasser, um dos diretores do Marvel Rivals, jogo que teve um enorme sucesso quando lançado no início deste ano e que junta as mecânicas do Overwatch ao mundo magnífico da Marvel.

Apesar do sucesso que o jogo aparentemente teve, e continua a ter de certa forma, a NetEase Games optou por lançar uma vaga de despedimentos. O diretor do jogo, bem como toda a equipa do estúdio de Seattle, vai perder o emprego e já procura outra casa. Jack Burrows, designer de níveis no jogo, faz parte dos layoffs. O próprio Thaddeus começou o seu sentido texto dizendo que “Esta é uma indústria mesmo estranha…”.

A decisão de afastar um dos estúdios que trabalha no jogo chega numa altura em que o jogo parece ter estabilizado o seu crescimento e já apresenta uma descida do número de jogadores médio consistente, normal para um título que tenha o tipo de explosão que Rivals teve no seu lançamento. Ainda assim, com picos diários superiores a 300 mil jogadores e médias superiores a 200 mil jogadores em simultâneo, o título parece estar bem de saúde.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB