Está confirmado um dos mais importantes rumores da OFF//SEASON de VALORANT, mixwell vai mesmo pendurar o rato.
Óscar “mixwell” Cañellas Colocho, uma das maiores caras do lançamento do FPS da Riot Games, o VALORANT, anunciou hoje o fim da sua carreira como jogador profissional. Figura incontornável do cenário espanhol e europeu do jogo, vai continuar a sua ligação à Team Heretics, mas com outra tarefa em mãos.
O espanhol de 27 anos anunciou através de um sentido vídeo de mais de 35 minutos que irá dedicar-se inteiramente à criação de conteúdo, afastando-se dos palcos competitivos de vez.
Gracias a todos.
Empieza una nueva vida.
Me retiro como jugador profesional.
➡️https://t.co/JMuDXtQXpy pic.twitter.com/07e32sAFwK— Heretics m1xwell (@Mixwell) October 8, 2023
O rumo desta possível decisão já circulava desde o fim da temporada, em agosto, e dava conta de que a Team Heretics estava a preparar alterações na sua equipa de VALORANT, já sem contar com a sua maior estrela.
Prestes a completar 28 anos, o atleta considera que já deu o que tinha a dar ao cenário competitivo dos jogos de tiros. O jogador começou a sua carreira no Counter-Strike, onde competiu entre 2012 e 2020, chegando a alcançar com a OpTic Gaming a posição número 2 do ranking da HLTV.
Em 2020, com o lançamento do VALORANT, rumou à G2 Esports onde ficou durante dois anos e meio de forma intermitente. Em outubro de 2022 chegou à Team Heretics já com olhos postos na VCT EMEA, mas a equipa nunca conseguiu os resultados esperados, vendo-se obrigada a explorar o mercado nesta OFF//SEASON.
Podes ver aqui o vídeo completo da despedida de mixwell:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.