O nome de Ilya “m0NESY” Opisov confunde-se com talento nato. Aos 16 anos assinou o contrato que o atirou para o Tier 1 do Counter-Strike mundial. No entanto, a sua história no jogo escreve-se praticamente desde que se lembra.
Talvez o Counter-Strike nunca tivesse entrado na vida de Ilya Osipov se o irmão Andrey não partilhasse desta que viria a ser a futura paixão e profissão do agora jovem de 16 anos. Foi ainda no CS 1.6 que “m0NESY” se estreou, de ‘braço dado’ com o irmão que recorrentemente participava em torneios e LAN’s.
Os dois viam-se obrigados a partilhar o computador de casa sempre que queriam dedicar-se ao jogo. Os primeiros dois anos de “m0NESY” no CS:GO foram jogados a conta gotas e alternadamente com Andrey. Só em 2014 é que “m0NESY” conseguiu finalmente conquistar o seu espaço, isto porque o irmão acabaria por comprar um computador novo, libertando o antigo.
Foram estas as condições do jovem russo até maio de 2019, altura em que, com já muitas horas investidas, conseguiu alcançar os 3000 de ELO.
O início da caminhada
Com apenas 14 anos, Ilya Opisov juntava-se à sua primeira equipa, os russos da NewBALLS. O conjunto conseguiu destacar-se e fazer boa figura tanto em torneios online como em várias LAN’s, despertando o interesse de algumas organizações. A partir daí a história escreve-se em linhas de ouro para o jovem, que acabaria por assinar pela academia de NAVI nos primeiros dias de 2020.
Da NAVI para a G2
As recorrentes boas prestações e o crescimento no jogo, levaram a G2 a acreditar que a irreverência e juventude de “m0NESY” eram a escolha certa para atirar o conjunto liderado por “NiKo” para o topo do CS mundial, roubando assim à atual #1 do Mundo uma das suas maiores promessas.
Pouco antes do contrato ter sido celebrado, já Ilya afirmava em entrevista: “Estou certo de que estou pronto para o Tier 1”.
A chegada à arena
Não foi preciso muito tempo para o mesmo se confirmar. O IEM Katowice de 2022 ficou marcado pela estreia do jovem de 16 anos em torneios com a presença de público. Na Spodek Arena sucederam-se os momentos que ficarão para sempre gravados na memória dos adeptos e fãs de Counter-Strike.
Em Katowice terá começado a ser escrita a história de uma das maiores promessas do CS:GO… A história de Ilya “m0NESY” Opisov, o menino que tem “FalleN” como inspiração e que aos 16 anos já investiu mais de 15,000 horas da sua vida no jogo para o qual estava predestinado. Vê o melhor do jovem talento no mais recente Fragmovie de Virre.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.