O Futebol Clube do Porto vai mudar de companheira nas modalidades virtuais, deixando para trás a SoccerSouleSports para se juntar à campeã mundial, Luna Galaxy.
O anúncio surgiu hoje nas redes sociais de ambas equipas que reforçam a ideia de uma nova era e de um reencontro, o de Diogo Jota, fundador da Luna Galaxy, com o FC Porto, equipa que representou no passado enquanto jogador.
Ambas equipas levam já alguma experiência no cenário virtual, com o FC Porto a competir nos relvados do FIFA/EA FC desde 2020 e a LXG desde 2021, tanto em EA FC como em Rocket League.
O esforço combinado leva os atletas Gonçalo “Rasta” Pinto, a mais recente contratação da LXG, e João “Jafonso” Afonso, campeão mundial na Esports World Cup que viu o seu contrato renovado recentemente, a representar o emblema azul e branco no futuro.
A organização de Diogo Jota tinha também até há pouco tempo uma formação de Rocket League, sendo pouco provável que esta venha a regressar com a nova parceria.
Os dois emblemas juntos contam com um palmarés invejável que tem entre as suas conquistas: 2x Taça de Portugal FPF, 3x Taça eLiga Portugal, 1x Supertaça eLiga Portugal, FPF Masters, eMLS e Esports World Cup.
O reencontro com Diogo Jota
FC Porto Luna Galaxy ‘ #FCPorto #FCPortoeSports @LunaGalaxy_gg @DiogoJota18 pic.twitter.com/YO9EanSGDb
— FC Porto (@FCPorto) October 8, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.