Tiago “LionClaw” Moreira encerrou nesta quinta-feira a sua participação na Esports World Cup, despedindo-se de Riade com um Top 12.
Qualificado para o Mundial como seed #2 da Europa, o jogador português da Gaimin Gladiators chegou à Arábia Saudita no início da semana para disputar a competição com $2,000,000 em prémios, valor recorde na modalidade.
Numa estreia absoluta no leque de jogos da EWC, o Crossfire arrancou com um torneio de 16 equipas e viu LionClaw lutar pelo apuramento para Playoffs no Grupo A, campanha que arrancou com vitória por 2-1 sobre a Twisted Minds.
Our final #EWC key has been crushed 🔑
We are out of CrossFire with a Top 12 finish – thank you for your support throughout the week! pic.twitter.com/5YTi9RA0Fx
— Gaimin Gladiators Esports ⚔️ (@GaiminEsportsGG) August 21, 2025
O reverse-sweep contra a organização saudita colocou a Gaimin Gladiators na corrida ao primeiro lugar onde não foi capaz de ultrapassar a Al Qadsiah, acabando por usufruir de uma última oportunidade para garantir um lugar entre as oito melhores.
Nesta manhã, o português e a sua equipa mediram forças com a KINGZERO nessa série decisiva que caiu para o lado da formação chinesa, acabando por colocar termo à ambição de LionClaw com vitórias por 10-8 e 10-5 no Compound e Ankara.
Com nova derrota por 2-0, Tiago Moreira não estará nos Playoffs desta edição e irá dividir um prémio de $40,000 com a restante equipa. A árvore dos Playoffs está practicamente completa com as seguintes partidas:
- Al Qadsiah vs Stallions/NAVI
- Qing Jiu Club vs BaiSha
- Evolution Power vs ROC
- AG.AL vs KINGZERO
Lê as últimas novidades dos esports aqui.