Já se sabe o destino da fusão entre as 3 ligas internacionais do pacífico, a LJL, a PCS e a VCS. As competições passarão a fazer parte da anunciada liga única da região, que terá o nome League of Legends Championship Pacific (LCP).
A Riot Games anunciou finalmente o futuro da região pacífico que irá reunir as competições nacionais do Vietname, Hong Kong, Taiwan, Macau, Japão, Oceânia, e restantes sudeste asiático.
Esta nova região traz o regresso da Oceânia ao principal palco, mas renova por completo a forma de qualificação das equipas da VCS, da PCS e da LJL, que passarão a partilhar as vagas de qualificação para os Worlds, à semelhança do que acontecerá na nova Liga das Américas.
Esta liga passará a ser a principal competição na região do pacífico, mas não apagará por completo as ligas nacionais referidas acima. A VCS, a PCS e a LJL passarão a funcionar como ligas domésticas que terão fases de acesso à LCP, como relegações, ao final de cada ano competitivo.
A nova competição terá como sede a cidade de Taipei, em Taiwan. O regresso da Oceânia também terá o regresso de competições na região, dado que a Riot revelou há semanas que pretendia reavaliar a existência da LCO, a extinta liga desta região.
Resta agora perceber quais serão as equipas inaugurais da nova liga internacional, e como funcionarão as vagas para os Worlds, MSI e para o novo torneio global a partir de 2025.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.