Team LDLC foi o quinteto que ultrapassou com sucesso o primeiro qualificador aberto para o torneio internacional da Inygon, o OMEN Atlantic Challenge, qualificando-se para o qualificador fechado da competição de 15 000€.

O qualificador teve início ontem às 15:00 com 192 equipas inscritas, entre elas algumas portuguesas que tentavam o acesso antecipado ao qualificador fechado.

A sorte não sorriu às equipas portuguesas, tendo sido eXploit a que melhor prestação apresentou, acabando por ser eliminada na Ronda de 32 por Unicorns of Love.

O qualificador acabaria por ser ganho pela atual equipa de um campeão de Major, Vincent “Happy” Schopenhauer, ao chegar com sucesso à final e derrotando MAKNITUDE num BO3 bem disputado que terminou por 2-1.

LDLC junta-se assim a Movistar Riders no qualificador fechado da competição que será disputado entre os dias 5 e 8 de novembro. Hoje é disputado o segundo qualificador aberto europeu, que decidirá a 3ª presença no fechado, com uma equipa portuguesa a fechar a lote das equipas no qualificador nacional amanhã.

PUB