A LDLC vai colocar um ponto final nas suas operações em Esports, encerrando também a sua parceria com o clube Olympique Lyonnais.
A operar desde 1997, a empresa e loja de informática chegou aos desportos electrónicos em 2010 e, desde então, esteve muito ligada ao Counter-Strike e também ao League of Legends, modalidades nas quais prosperou.
Atualmente, a sua divisão de CS:GO estava longe daquilo que já foi no passado mas ainda ocupava a posição #69 do ranking mundial, deixando para sempre a sua marca na história do popular FPS com a vitória no 4º Major.
Em 2014, a LDLC conquistou a DreamHack Winter naquele que foi o seu melhor ano competitivo no Counter-Strike, chegando também às meias-finais da ESL One Cologne (Major) e logrando outros 2 títulos de alto nível.
No League of Legends, a organização dominou os últimos anos a nível doméstico e era sempre uma das candidatas à vitória no European Masters, prova que venceu em 2020 antes dos Top 2 e Top 4 registados nas edições de 2022.
A LDLC irá cumprir as suas obrigações até ao final de julho deste ano, altura em que cessará prematuramente a parceria em vigor desde 2020 com o OL e dará por encerrada a sua aventura e atividade no mundo dos Esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.