Fotografia por: LVP/Kirill Vision

A Finetwork KOI prevaleceu em mais uma série a eliminar da LVP Superliga Summer e enviou a Giants para casa num BO5 renhido.

Após eliminarem Los Heretics e Barça Esports com vitórias por 3-1 na ronda inaugural dos Playoffs, as últimas duas equipas com representação portuguesa nesta fase da liga espanhola mediram forças pelo acesso à semifinal.

De um lado, Baca, Crusher e Aziado, do outro Attila e Guilhoto que também procuravam manter a Giants na luta pelo seu 8º título, no entanto foi mesmo a academia da KOI a entrar da melhor forma com uma vitória convincente.

Com reviravolta para 2-1, os Giants estiveram muito perto de fechar a série mas não impediram os comandados de Crusher e Aziado de voltarem à partida no jogo 4, conseguindo recuperar para forçar a realização de um decider.

Numa série de gala, o mid laner português João “Baca” Bigas foi o principal ativo que permitiu à Finetwork KOI avançar para a eliminatória seguinte da Superliga, levando o prémio de MVP na vitória da sua equipa por 3-2.

No dia 3 de agosto, a academia regressa ao Summoner’s Rift para um jogo de importância máxima – num duelo contra a Movistar Riders, Baca e companhia decidem o acesso à grande final que se realizará no Palau Blaugrana.

A BISONS é a única equipa já confirmada nas finais de Barcelona que se realizam no dia 12 deste mês, estando também em cima da mesa na série desta 5ª feira uma vaga no evento principal do EMEA Masters Summer.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB